Eu queria namorar… mas… o que é isso?!? o.O

Namoro

Na verdade não quero falar disso… Namoro?? Ai, para… Que vergonha!!!

            Dar a mão, sair para comer um sanduíche, ir ao cinema, trocar olhares, perder o BV (boca virgem), se sentir apaixonado… Tudo isto faz parte da vida e deixa os adolescentes um pouco perdidos com relação ao que realmente é namorar. Quais desses tópicos configuram um namoro e quais são apenas de amizade? Será que existe algum ponto em comum entre ambos? Foi procurando estas respostas que o grupo Papo de Adolescente discutiu por três encontros o tema namoro.

            Encontrar as diferenças entre namoro e amizade foi difícil. Descobrimos que na verdade existem várias semelhanças e que as diferenças são bem poucas. Muitas opiniões se mesclaram para que pudéssemos chegar a esta conclusão, mas não vamos nos delongar muito e vamos deixar que os próprios adolescentes do grupo falem o que acham do namoro…

            Desta vez as falas vão sem identificação. O porquê é fácil de adivinhar: “Isso vai pro blog? Aaaai.. que vergonha!” “Pode publicar mas não coloca meu nome!” e por aí vai!!!

 “O amor é um sentimento intenso, capaz de te por nas nuvens e no chão ao mesmo tempo. Essa é a diferença: A amizade é branda ao coração, praticamente inofensiva. Já o namoro é forte, carregado de paixão, carinho e desejo.”

 “O namoro pra mim é ter companheirismo e confiança e a amizade pra mim é confiança e amizade.”

 “Namoro é intencional é mais nos sentimentos, mais fervoroso e a amizade é mais branda. Amizade é uma coisa de companheirismo e o namoro é relacionamento.”

 “Namoro é quando uma pessoa tem carinho, atenção, cuidado, sinceridade, responsabilidade, confiança para um com o outro e amizade não é um sentimento tão forte, mas tem que ter companheirismo, confiança, respeito, não magoar e tem que ser legal.”

 “Na amizade você leva seu amigo para baladas, para muita curtição e no namoro você leva a sua parceira para lugares mais sérios. Na amizade você não tem relações sexuais com seu amigo e no namoro você pode ter relações sexuais. Na amizade você não tem que marcar horário com seu amigo e no namoro você terá que comparecer nos horários marcados por ela. Na amizade você pode falar besteiras com seus amigos e no namoro você não pode falar besteiras. Na amizade, você não tem ciúmes de seu amigo e no namoro você não gosta que ela converse com outra pessoa. Resumindo… O namoro fica muito próximo da amizade, só algumas situações são diferentes.”

 “Amizade: respeito, amigo, colega, carinho e sinceridade. Namoro: Respeito, namorado, fidelidade, carinho, ternura, confiança e paixão.”

            Então é isso, gente. Acho que eles explicaram melhor que eu as difer… ops semelh… ops… ah, os dois, entre namoro e amizade!! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Eu queria namorar… mas… o que é isso?!? o.O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s