Bullying!

Bullying

Olha lá! O menino apanhando!! kkkkkkk…

             Hoje em dia, este tipo de cenário, infelizmente, se torna cada vez mais comum nas escolas e entre os adolescentes. Esta prática, junto com o desrespeito ao espaço do outro, agressões físicas e verbais é o que chamamos de bullying. O que será que os próprios adolescentes pensam sobre este fenômeno?

          Já tem um tempo que este assunto foi discutido aqui no nosso grupo, mas como criamos o blog somente agora, aí vai um texto que o grupo fez, em conjunto, sobre a opinião de todos acerca do bullying.

“Eu sofri bullying e acho que…”

 … não é a coisa certa de fazer. Quem pratica o bullying deve procurar se colocar no lugar de quem está sendo agredido. Assim, não faria com o outro o que não gostaria que fizesse com ele mesmo.

Quem sofre bullying experimenta dos piores sentimentos, dor, angústia, tristeza, vergonha, desmotivação, frustração e podemos dizer que no fundo uma raiva no coração.

 Podemos nos comparar a uma folha de papel que, depois de amassado, nunca voltará a ser como antes. O bullying deixa marcas para toda a vida.

            Enfim, a vida é como uma floresta com dias ensolarados e felizes mas, quando se sofre bullying, estes dias podem ser escuros e tristes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s