“Quantcha genti, quantcha alegria!!”

Mamonas-Assassinas-g-20100507

Esse pequeno trecho da música “Chopis Centis” da memorável banda Mamonas Assassinas define com muita eficiência o que é um shopping center – um local com muita gente e com muita alegria que oferece cinema, refeições e, principalmente, muitas opções de compra.

Quando eu era adolescente, eu sempre ia no “chopis centis” fazer compras com minha mãe, minha tia ou algum outro familiar, responsável por mim. Na boa, nem era tão legal. Todo mundo perguntava o que eu achava, mas no final compravam para mim o que elas quisessem, me convencendo de que aquela opção era a melhor. Meu sonho era sair, olhar a roupa que eu quisesse e comprar, sem interferência de ninguém. Mas tinha um porém muito importante… me faltava autonomia pois não tinha dinheiro para fazer compras! :/

Acredito que esta é uma realidade de muitos adolescentes. Assim, nós resolvemos criar um shopping dentro de uma sala na AMR para que os eles pudessem escolher o que quisessem, sem qualquer interferência e o melhor, de graça, pois assim todos teriam autonomia o suficiente para escolher, experimentar, levar o que quiser, sem interferência de ninguém. As roupas vieram de doações arrecadadas pelos profissionais envolvidos no grupo.

E foi um sucesso! Muitos adolescentes tiveram a primeira oportunidade de fazer suas próprias “compras” e todos saíram muito satisfeitos com suas roupas novas. Os pais chegaram no final, mas as roupas já estavam escolhidas e na sacola! A solução foi aceitar o que os filhos escolheram e levar para casa!

Esse aí é o resultado do dia de compras daqui! Só alegria!! 🙂

20150703135836

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s